Estrutura Curricular

A integralização dos estudos necessários ao curso de Mestrado Profissional é expressa em unidades de crédito, que correspondem a 15 (quinze) horas de atividades programadas, compreendendo aulas, seminários, trabalhos de laboratório ou de campo e estudos individuais.
A estrutura curricular do curso de Mestrado Profissional do PPGECE, elaborada pela CPG e aprovada pelo CoPG, prevê a integralização de um mínimo de 56 (cinquenta e seis) créditos em disciplinas.
A integralização dos créditos em disciplinas para o Mestrado Profissional deve ser feita no prazo de dois anos, contados a partir da data da matrícula no curso. Aos alunos que não tenham usufruído bolsa para realizar o curso, pode ser concedido o prazo de mais um período letivo para a conclusão dos créditos em disciplinas.
A critério da CPG, disciplinas de Pós-Graduação cursadas como aluno regular em outro curso de mesmo nível, ou cursadas como aluno especial em outro curso de Pós-Graduação, podem ser reconhecidas, até o máximo de 40% (quarenta por cento) do total de créditos exigidos para a integralização das disciplinas de Mestrado, desde que cursadas no máximo dois anos antes da matrícula no curso.
A critério da CPG, poderão ser reconhecidas todas as disciplinas cursadas no próprio Programa, como aluno especial, desde que cursadas no máximo três anos antes da matrícula como aluno regular do curso.
O título de Mestre Profissional em Ensino de Ciências Exatas será conferido ao candidato que:
a. Completar o mínimo de 56 (cinquenta) créditos em disciplinas estabelecidas pelo Programa;
b. For aprovado no Exame de Proficiência em Língua Inglesa;
c. For aprovado na defesa pública de Dissertação.
O prazo para a conclusão do curso é de dois anos, a contar da data da matrícula no curso.
O aluno somente fará jus ao diploma de Mestre Profissional em Ensino de Ciências Exatas, qualificado pela área de concentração, após a homologação pelo CoPG da correspondente documentação, que será encaminhada pela Coordenação do Programa, no prazo máximo de seis meses após a data de defesa da Dissertação, para assegurar a obtenção do título.